sábado, 15 de janeiro de 2011

TOP 5 Tendências Inverno 2011

Quem conferiu até agora o Fashion Rio, viu que o que não falta lá é talento. As tendências surpreenderam e ainda surpreendem a todos os blogueiros, fashionistas e espectadores. Não só pela sua abordagem diferente das do ano passado (cores vivas, inspirações em animais da nossa fauna, nostalgia pessoal) mas também pelos detalhes que, com certeza, marcarão o inverno neste ano. A GNT Estilo eslegeu 5 tendências incríveis para a estação, não só do F.R., e eu vou mostrar a vocês:

1- Comprimento: Vestidos, saias e calças longas arrastando no chão.
 E, acompanhados de blusas básicas, mas que marcam bastante a produção, essa tendência só promete arrasar! O importante é saber montar o look certo e sem exageiros demais. Como inspiração, peguemos o desfile da Filhas de Gaia. Acreditem, vale muito à pena ;)

2- Utilitário: Peças utilitárias porém minimalistas, em formas simples e cores neutras.
Essa realmente é a tendência que mais está marcando a estação: Peças minimalistas. Na minha opinião, esse estilo é opção curinga para todo tipo de estação. Contanto, claro, que de acordo com as características de cada temporada. Um ótimo exemplo dessa escolha, é o estilo da Stella McCartney.

3- Volume: Peças volumosas em tricô.
Tricô. Ah, tricô! Essa sim é minha paixão! Diferente do que muitos pensam, o tricô é uma peça que exige perfeita harmonia na montagem do look. Uma peça errada ou uma escolha mal feita pode transformar tudo num perfeito desastre! Então, dêem uma olhada no desfile da New Order, no Fashion Rio. Amei demais, demais!
4- Tecidos: Trench coat com mistura de tecidos - por exemplo, com mangas em couro. Levemente esportivo.
Uma aposta muito divertida e graciosa! A mistura de tecidos é algo que já deviam ter pensado antes, pois é uma das melhores e mais belas inovações da moda. Como a descrição já diz, o certo é apostar em escolhas ousadas; couro, algodão, malha. E tudo com ar esportivo,  sempre com um toque de exageiro. Confiram o desfile da Melk Z-Da, também no F.R. onde essa foi a tendência que reinou. Arrasou mesmo!

5- Anos 50: Vestidos anos 50; cintura marcada, armado até o joelho e em estampa floral.
Essa é uma das coisas que é impossível não dizer "amo muito tudo isso!". Afinal, moda anos 50 é um clássico desde sempre, e foi a época em que mais influenciou e ainda influencia os lançamentos atuais! No inverno, apostas em florais também irá valer. O que, obviamente, é sempre mais usado na primavera e verão, será encaixado no inverno, tornando tudo muito mais gracioso! YEAH! O desfile da Acquastudio irá esclarecer melhor as coisas à vocês, vale à pena dar uma olhadinha.


Então é isso, beibis!
Kisses, Bia! :*

Nenhum comentário: